quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pensamento de negócios e estratégias por trás de implementações Web 2.0 bem sucedidas


A Web 2.0 rende manchetes, mas ela rende dinheiro? Este guia explica o que é diferente na Web 2.0, e como essas diferenças podem melhorar o ponto principal da sua empresa. Se você é um executivo traçando a próxima grande mudança, o proprietário de um negócio buscando expandir ou um empresário planejando um projeto, Web 2.0: Guia Estratégico demonstra através de exemplos da vida real como várias empresas, grandes e pequenas, estão criando novas oportunidades na Web de hoje.

Este livro é sobre estratégia. Em vez de focar na tecnologia, a autora Amy Shuen concentra em seu efeito. Ela mostra que criar um negócio Web 2.0 ou integrar estratégias Web 2.0 com o seu negócio existente significa criar lugares on-line onde as pessoas gostem de se reunir e de compartilhar o que pensam, vêem e fazem. Quando as pessoas congregam-se na Web, o resultado é melhor do que a soma das partes. Os próprios clientes ajudam a construir sites, conforme o velho boca a boa torna-se o hiper crescimento.


Web 2.0: Guia Estratégico demonstra o poder deste novo paradigma examinando como:


■ O Google utilizou um modelo baseado na busca livre para construir um império e mudou as regras de fazer negócio na Web;
■ O Flickr criou valor de negócio para ele mesmo ajudando os usuários a criarem e compartilharem o valor de suas fotos;
■ O Facebook incentivou o potencial das redes sociais para obter crescimento explosivo;
■ O Amazon e outras firmas estão utilizando a Web como uma fonte de rendimento indireta, prolongando novas abordagens criativas para monetizar investimentos que eles já tinham feito.


Este livro explica como transformar o seu negócio observando práticas específicas para integrar a Web 2.0 naquilo que você faz. Se você está executando estratégia e quer saber como a Web está mudando o negócio, este é o livro que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário